in

Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Areal, no RJ | Região Serrana


A partir desta segunda-feira (4) é obrigatório usar máscara de proteção nas ruas de Areal, na Região Serrana do Rio. O decreto, assinado no último sábado (2), também proíbe a entrada nos comércios de clientes que estiverem sem o equipamento de proteção individual.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias, mas precisamos que todos colaborem. As informações sobre o Estado do Rio são preocupantes. Peço que fiquem em casa e se forem sair, que usem a máscara e levem o álcool gel”, afirmou o prefeito Flávio Bravo.

De acordo com o decreto, os comércios devem colocar nas entradas dos estabelecimentos cartazes, folders ou qualquer tipo de identificação visual comunicando o uso obrigatório da máscara para entrar no local.

O descumprimento da medida por parte dos estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, segundo documento, poderá resultar em notificação, multa de três UFA’s (Unidade Fiscal de Areal), ou, ainda, a suspensão das atividades comerciais ou autônomas, até o fim da pandemia do novo coronavírus.

No último boletim divulgado pela Prefeitura, no sábado (2), o município contabilizava seis casos confirmados de Covid-19, com um óbito causado pela doença. Outro óbito segue sob investigação, informou o município.



Ir para fonte da informação