in

Unidades de saúde passam por desinfecção em Dianópolis | Tocantins


A Prefeitura de Dianópolis informou neste sábado (9) que está realizando um trabalho de desinfecção nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. O serviço começou nesta sexta e consiste na pulverização de uma solução de água sanitária diluída em água, que ajuda na prevenção ao novo coronavírus. A limpeza deve continuar ao longo do fim de semana.

Outros prédios que pertencem a Secretaria Municipal de Saúde também serão higienizados. A prefeitura pretende estender o serviço para outros órgãos públicos e locais com grande fluxo de pessoas, mas o cronograma ainda está sendo definido.

O mesmo tipo de trabalho é realizado em áreas públicas de outras cidades no estado, como Palmas, Araguaína, Gurupi e Colinas do Tocantins.

Até este sábado (9) a cidade tem apenas um caso confirmado do novo coronavírus. Uma das principais preocupações é que o Hospital Regional de Dianópolis concentra atendimentos de saúde para toda a região e cidades próximas como Taguatinga e Aurora do Tocantins confirmaram os primeiros pacientes com a doença recentemente.



Ir para fonte da informação