in

Últimas notícias de coronavírus de 10 de maio em SC | Santa Catarina


Neste domingo (10), o Dia das Mães será um pouco diferente devido ao isolamento social provocado pelo novo coronavírus. Muitos filhos, utilizaram a tecnologia como aliada para conectar as famílias, além de publicações em redes sociais com homenagens para manter o clima festivo na comemoração.

A rotina de Sidnéia Daufemback Batista, de 40 anos, que cria sozinha as quíntuplas Evelin, Isadora, Poliana, Samanta e Vitória, de 9 anos, em Braço do Norte, no Sul do estado, ficou ainda mais corrida com a suspensão de aulas por tempo indeterminado em Santa Catarina para evitar a propagação do novo coronavírus. Elas contam como está a adaptação e também dão dicas para a quarentena em casa.

Com visitas suspensas desde março como medidas para impedir a propagação do novo coronavírus, “visitas virtuais” conectaram presos a suas mães por videoconferência e emails.

Os casos confirmados do coronavírus em Santa Catarina chegaram a 3372 no sábado (9), são 167 novos em relação à sexta-feira (8). Mais uma morte foi registrada: um homem de 70 anos morador de Concórdia. Com esse caso, são 64 óbitos no estado por Covid-19, segundo o governo.

SC chega a 64 mortes por coronavírus e tem mais de 3,3 mil casos da doença

Últimas notícias do coronavírus em SC:

Veja mais notícias do estado no G1 SC



Ir para fonte da informação