in

Temperatura pode chegar aos 6 ºC no fim de semana do Dia das Mães; confira a previsão do tempo para a Zona da Mata e Vertentes | Zona da Mata


O feriado de Dia das Mães é comemorado no próximo domingo (10), e a previsão do tempo indica que o frio continua nas cidades das regiões da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. O céu fica parcialmente nublado, mas sem previsão de chuvas.

Segundo o climatologista do Climatempo Ruibran dos Reis, a frente fria que chegou a Minas Gerais na primeira semana de maio e está com uma “alta pressão na região, o que deve causar ventos fortes no fim de semana”.

“Uma massa de ar polar veio na retaguarda da frente fria que estava em Minas Gerais e foi a responsável pelo declínio da temperatura”, disse o climatologista, que acrescentou que os termômetros devem ter queda nos três dias (sexta, sábado e domingo), com as temperaturas chegando aos 6 ºC e 7 ºC.

“Faz frio, principalmente, na madrugada”, acrescentou o Ruibran.

Já as máximas devem variar entre 23 ºC e 24 ºC, durante o dia.

Confira a previsão do tempo em algumas cidades

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Juiz de Fora 9 ºC 21 ºC
Muriaé 13 ºC 23 ºC
Viçosa 8 ºC 24 ºC
Leopoldina 10 ºC 21 ºC
Barbacena 6 ºC 21 ºC
São João del Rei 7 ºC 20 ºC

O Dia das Mães de 2020 vai ser comemorado com agasalhos. Em muitas cidades, o domingo (10) será o dia mais frio do fim de semana.

Barbacena e São João del Rei serão algumas das cidades mais frias, marcando 6 ºC e 7 ºC, respectivamente, de temperatura mínima. Nos dois municípios, a máxima fica entre 19 ºC e 21 ºC.

O clima também é frio em Viçosa, com os termômetros variando entre 8 ºC e 23 ºC.

Juiz de Fora e Leopoldina passam o Dia das Mães com mínimas entre 9 ºC e 11 ºC, e máximas variando entre 20 ºC e 21 ºC, segundo o Climatempo.

Já em Muriaé, as temperaturas são um pouco mais altas, com mínima de 14 ºC e máxima de 23 ºC.



Ir para fonte da informação