in

Supermercado instala cabine de desinfecção contra o novo coronavírus em Boa Vista | Roraima


Uma cabine de desinfecção, que higieniza todo o corpo, foi instalada na tarde dessa sexta-feira (9) na entrada de um supermercado no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista. A ideia é evitar a disseminação do coronavírus.

A cabine possui altura e largura suficientes para que pessoas passem em pé ou em cadeiras de rodas. Com jatos instalados no interior e pelo sistema de esguicho, o sistema da cabine espirra um tipo de desinfetante que leva quaternário de amônia, produto que combate bactérias, vírus e demais microrganismos causadores de doenças infecciosas.

“Foi feito um estudo com essa composição para que o produto que pulveriza na pessoa não cause nenhum dano. Pode ser utilizado para purificar qualquer tipo de ambiente e é altamente eficaz contra o coronavírus”, explicou o engenheiro químico que atuou no projeto, Geziel Frota.

Para usar a cabine é simples: basta entrar, erguer os braços, e girar enquanto a solução é espirrada. o produto seca rapidamente.

Além da solução, a cabine também possui uma câmera térmica que mede a temperatura de quem passa por ela. A ideia é saber se a pessoa febre ou não, um dos sintomas da Covid-19.

A idealizadora do projeto, Aro Ribeiro, informou que a ideia é instalar 10 cabines de desinfecção em Boa Vista. A meta é levar a iniciativa para prédios públicos e até o Hospital Geral de Roraima, unidade para onde são levados os pacientes com a Covid-19.

O número de pessoas infectadas pelo coronavírus em Roraima chegou a 1.202 casos, nesta sexta-feira (8). O estado também contabiliza 18 óbitos causados pela doença.



Ir para fonte da informação