in

Sorteio de mais de 40 casas populares no Jardim Taquari será nesta segunda-feira | Tocantins


Famílias que aguardam por casas populares em Palmas vão participar nesta segunda-feira (11) do sorteio de 41 unidades construídas no Jardim Taquari, na região sul de Palmas. Algumas medidas sanitárias tiveram que ser tomadas para permitir que o sorteio pudesse ter a presença das famílias. As obras no Taquari começaram em 2009 e deviam ter sido entregues em 2015, mas ficaram anos paralisadas.

Para o sorteio, os inscritos na lista de espera foram separados em cinco grupos. Cada grupo terá hora marcada para ir até a sede da Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, na Praça dos Girassóis. O primeiro sorteio será às 8h.

A primeira etapa é exclusiva para as famílias que foram consideradas prioritárias pelos critérios do cadastro. São as que estão em situação de vulnerabilidade, são chefiadas por mulheres, que moram em áreas de risco ou que têm entre os membros idosos ou vítimas de violência doméstica.

Duas tendas serão montadas no pátio para que o sorteio seja realizado num espaço aberto. No local, as cadeiras serão organizadas a dois metros de distância uma da outra. Só será permitida a entrada de pessoas após a medição de temperatura e todas vão receber equipamentos de proteção e álcool em gel.

As casas devem ser entregues ainda este ano. O projeto completo é de 183 moradias no setor. O investimento da obra é de R$ 4,3 milhões com recursos do Governo Estadual e dos Projetos Prioritários de Investimentos – Intervenção em Favela (PPI- Favela), do Governo Federal.

Cada casa tem dois quartos, sala de estar e de jantar integradas, cozinha, banheiro e área de serviço externa.



Ir para fonte da informação