in

‘Sexta-Feira 13’ pode ganhar remake da Blumhouse? Produtor responde!


Há alguns dias, Stephen King disse adoraria escrever um livro baseado na franquia ‘Sexta-Feira 13‘ sob o ponto de vista do vilão Jason Voorhees, e ainda sugeriu que a trama poderia ser adaptada para o cinema pela Blumhouse.

Depois disso, o produtor Jason Blum conversou com o Fandom e foi questionado se havia possibilidade de investir na ideia de King.

No entanto, Blum deu uma resposta um tanto desanimadora para os fãs, dizendo:

“Eu tenho a mesma pergunta! Eu não tenho uma resposta exata para isso porque parece impossível no momento, mas eu adoraria fazer um filme sobre Jason. Por mim, eu faria imediatamente, então espero que possa acontecer um dia, mas não quero afirmar nada para não alimentar falsas esperanças.”

Pelo visto, ‘Sexta-Feira 13‘ continua gerando interesse em diversos cineastas.

Na semana passada, Osgood Perkins, diretor do terror ‘Maria e João: O Conto das Bruxas‘, revelou ao Bloody Disgusting que adoraria dirigir um filme da franquia.

“Eu adoraria dirigir um filme da franquia ‘Sexta-Feira 13‘. Os direitos autorais estão uma bagunça atualmente… É difícil. E há algumas questões esquisitas sobre isso, tipo você ter direito ao título, mas não ter direito à máscara. Os direitos autorais da máscara e do título são detidos por pessoas diferentes.”

Aproveite para assistir:

Ele continuou:

“Acredito que o Lebron James está envolvido com um novo filme. Eu adoraria dirigi-lo. Seria incrível. Por exemplo, eu não quis fazer ‘Halloween‘, mas esse filme seria totalmente perfeito pra mim. Jason é o meu cara. Além disso, será o 13º da franquia.”

Confira também a ideia de Stephen King sobre o livro focado no icônico vilão.

“A melhor ideia de um livro que eu nunca escrevi (e provavelmente nunca escreverei) é ‘Eu, Jason’. Seria uma narrativa em primeira pessoa do Jason Voorhees e o seu destino infernal: morrer repetidamente no acampamento Crystal Lake. Que existência condenada!”

Logo em seguida, o autor brincou ao dizer que sua ideia poderia virar filme pela Blumhouse.

Vale lembrar que os direitos da franquia estão enfrentando uma tortuosa batalha na justiça. O roteirista Victor Miller e o diretor Sean S. Cunningham, responsáveis pelo primeiro Sexta-Feira 13‘, brigam há anos pelo controle de tudo que está relacionado à saga.

Lembrando que o último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.





Ir para fonte da informação