in

Serviço de suporte emocional por telefone faz mais de 1,3 mil atendimentos em Conceição de Macabu, no RJ | Norte Fluminense


O programa de suporte e apoio emocional para os moradores de Conceição de Macabu, no Norte Fluminense, já realizou 1.335 atendimentos. Os dados são da secretaria municipal de Saúde e correspondem aos meses de março, quando o programa começou, ao final de abril. O trabalho, que acontece por telefone, é realizado pela equipe técnica de psicólogos e assistentes sociais da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) do município.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o serviço é destinado a casos suspeitos de coronavírus, confirmados, contactantes, grupos de risco e profissionais de saúde, mas também é aberto para a população em geral que tiver em busca de apoio emocional durante o isolamento social.

“Nosso objetivo é dar suporte emocional à população macabuense e a profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus no município, amenizando impactos emocionais, como depressão e ansiedade”, explica a Coordenadora do setor de Saúde Mental do Município, Karla Vecci.

Os atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O calendário de atendimento é divulgado mensalmente pela Prefeitura.

De acordo com o setor de Saúde Mental do município, além do apoio emocional, a equipe técnica de psicólogos e assistente social contribui com informações como orientações sobre medidas higiênicas de prevenção, dicas e conscientização sobre as mudanças de hábitos devido ao isolamento social.

Confira o calendário deste mês dos números de telefone para atendimento:

Confira calendário mensal para atendimento psicológico via telefone em Conceição de Macabu, no RJ — Foto: Divulgação/Prefeitura de Conceição de Macabu

Confira calendário mensal para atendimento psicológico via telefone em Conceição de Macabu, no RJ — Foto: Divulgação/Prefeitura de Conceição de Macabu



Ir para fonte da informação