in

Secretaria de Saúde de Gurupi confirma cinco novos casos de coronavírus e total na cidade chega a 32 | Tocantins


A Prefeitura de Gurupi, na região sul do Tocantins, confirmou cinco novos casos de coronavírus na cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal, os novos diagnósticos foram em três homens de 37, 56 e 60 anos e duas mulheres de 41 e 25 anos. Um dos pacientes não resistiu aos sintomas da doença e morreu. Com as novas confirmações, o total de casos na cidade chega a 32.

Em todo o estado já são mais de 570 pessoas com a doença. A morte e os novos diagnósticos ainda não entraram na contagem oficial da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que deve divulgar um boletim epidemiológico atualizado ainda neste domingo (10).

A morte confirmada neste sábado (9) pela Prefeitura de Gurupi é de um caminhoneiro que estava entre os cinco novos casos. Ele era hipertenso, ex-fumante e tinha feito uma viagem recente.

Outro três pacientes apresentam sintomas leves da doença, estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Vigilância Epidemiológica. O homem de 37 anos tem o quadro de saúde moderado e está internado em um hospital particular.

Até este domingo (10) foram realizados 16 testes pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os moradores com sintomas estão em isolamento domiciliar enquanto aguardam os resultados dos exames pelo Laboratório Central do Estado.

Neste sábado (9) também foi declarado em Gurupi o reconhecimento de transmissão comunitária da Covid-19, que é quando o vírus circula entre as pessoas e não é possível identificar o local exato de contágio.

Dos 32 casos confirmados de Gurupi, quatro estão recuperados e dois estão hospitalizados. Uma paciente de 66 anos está em estado grave e precisou ser transferida para o Hospital Geral de Palmas (HGP). A cidade também tem 16 casos suspeitos e 291 casos descartados.



Ir para fonte da informação