in

Resultados de exames para Covid-19 podem ser consultados pela internet no Amapá | Amapá


O governo do Estado passou a disponibilizar pela internet os resultados de quem coletou amostras após suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Até sexta-feira (8), eram 3,4 mil amostras aguardando análise laboratorial no Amapá. As informações são disponibilizadas em um portal eletrônico exclusivo para dados sobre a Covid-19.

Para verificar o diagnóstico, basta acessar a página “Resultado do exame”. O usuário precisa informar o nome completo, nome da mãe e a data de nascimento do paciente notificado como caso suspeito.

Imagem mostra a página

Imagem mostra a página “Resultado de exame” para preenchimento de informações — Foto: Reprodução

A página oferece também outras informações como o número atualizado do contágio no estado, como casos confirmados, suspeitos, recuperados e óbitos causados pela doença.

O portal concentra notícias, infográficos e informações sobre onde buscar atendimento em alguns municípios, além dos decretos publicados e esclarecimentos gerais sobre a pandemia no estado.

O governo informou que de 4 mil exames realizados, 200 já estão disponíveis na plataforma, que pode ser consultada diariamente.

Passo a passo para acessar o resultado:

  1. Acessar o portal no endereço www.corona.ap.gov.br
  2. Clicar na aba “Resultado de exame
  3. Preencher as informações, verificar o resultado e baixar arquivo



Ir para fonte da informação