in

Respiradores e monitores começam a ser distribuídos em hospitais do Tocantins após conserto

Equipamentos estavam danificados e foram consertados por empresas privadas para ajudar no combate a pandemia. No Tocantins, Palmas, Araguaína e Xambioá são as primeiras cidades a serem beneficiadas. Respiradores e monitores começaram a ser distribuídos a hospitais do Tocantins
Adilvan Nogueira/Senai Tocantins
Respiradores mecânicos e monitores que estavam danificados começaram a ser distribuídos a hospitais do Tocantins nesta terça-feira (2) após passarem por conserto. Os equipamentos foram coletados pelo Governo Federal em vários estados e empresas privadas estão participando do processo de manutenção. Neste lote, vieram sete respiradores e 10 monitores.
Os hospitais beneficiados ficam em Palmas, Araguaína e Xambioá. Para a capital foi direcionado 1 respirador e os 10 monitores Cinco respiradores foram para Araguaína estão previstos para serem entregues na manhã desta quarta-feira (3) no Hospital Dom Orione. O último respirador vai para a unidade de referência em Xambioá.
O Senai está funcionando como centro de apoio para a operação no estado. As empresas que participaram da iniciativa são a General Motors, Sousa Cruz e Votorantim Cimentos.
Os respiradores vão ser usados para atender pacientes que acabem desenvolvendo Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da Covid-19. A estimativa é que cada equipamento consiga atender até 10 pessoas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.



Ir para fonte da informação