in

Prefeituras do Sul de Minas distribuem máscaras e reforçam necessidade de proteção | Sul de Minas


Para reforçar o uso de máscaras como uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus, pelo menos duas prefeituras do Sul de Minas têm distribuído equipamentos de proteção para a população. A ação ocorre em São Sebastião do Paraíso e em Extrema.

Em São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura adquiriu máscaras faciais reutilizáveis, que serão destinadas à população carente.

De acordo com a prefeitura, a distribuição ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e acontecerá nos bairros onde há maiores índices de vulnerabilidade social e também para moradores de rua.

“Cada membro da família [maior de 2 anos de idade] receberá uma máscara. O controle de entrega será feito mediante apresentação de documento de identidade ou CPF. A medida é mais uma das ações de prevenção da atual administração contra o coronavírus”, destacou a prefeitura nas redes sociais.

Equipamentos serão distribuídos à população carente de São Sebastião do Paraíso (MG) — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Sebastião do Paraíso

Equipamentos serão distribuídos à população carente de São Sebastião do Paraíso (MG) — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Sebastião do Paraíso

Projeto semelhante ocorre em Extrema. A ação teve início neste sábado (9) e as máscaras estão sendo distribuídas nos bairros Roseira, Tenentes e Tenentes Rural, Vila Esperança e Bela Vista.

“A equipe de saúde continuará a distribuição nos outros bairros ao longo da semana. Pedimos para que a população recepcione a equipe para receber as máscaras”, pediu nas redes sociais a administração municipal.

Máscaras de proteção estão sendo distribuídas pelos bairros de Extrema (MG) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Extrema Máscaras de proteção estão sendo distribuídas pelos bairros de Extrema (MG) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Extrema

Máscaras de proteção estão sendo distribuídas pelos bairros de Extrema (MG) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Extrema

Casos confirmados de coronavírus

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Extrema confirmou 45 casos de Covid-19 no município, sendo três mortes. Há ainda outros 391 suspeitos em monitoramento. Já em São Sebastião do Paraíso, são cinco contaminações, sendo um óbito.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o município de Extrema aparece com 44 registros, sendo três óbitos. São Sebastião do Paraíso já tem todos os casos incluídos no balanço oficial.



Ir para fonte da informação