in

Prefeito de Martinópolis diz que testou positivo para o novo coronavírus | Presidente Prudente e Região


“Graças a Deus estou bem. Se eu testei hoje, significa que no mínimo, eu tive o coronavírus a dez dias atrás. Quanto a isso, eu acho melhor ficar em casa, respeitar uma quarentena de 14 dias para não ter perigo”, afirmou o prefeito em pronunciamento em uma rede social.

Engel ainda explicou que as pessoas que residem com ele também foram submetidas ao teste e os resultados foram negativos para Covid-19.

O Diretor do Departamento de Administração da Prefeitura, Victor Hugo Rocha, que também é Coordenador Regional Adjunto de Proteção e Defesa Civil, informou que apresentou sintomas gripais no dia 1º de junho e foi medicado.

No dia 10 ele passou pelo primeiro teste, já sem sintomas gripais, e o resultado foi negativo. Nesta sexta-feira, Rocha voltou a ser testado e o resultado foi positivo para Covid-19.

“Esclareço que minha esposa Carol não apresentou e não apresenta, nesta data, nenhum sintoma gripal ou de Covid-19. Permaneceremos em nossa residência por período de quarentena. Estamos bem e sem sintomas”, explicou Rocha.

A secretária Municipal de Saúde de Martinópolis, Amanda Barbo Maciel, informou ao G1 na noite desta sexta-feira que a cidade possui 27 casos confirmados de Covid-19. Nesse total, está incluído um óbito.

O município ainda tem 13 casos suspeitos e 71 já descartados.



Ir para fonte da informação