in

Petrópolis, RJ, inicia segunda fase de distribuição dos cartões do Programa Merenda Certa | Região Serrana


Nesta segunda-feira (4), foi iniciada a segunda etapa de distribuição dos cartões do Programa Merenda Certa em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, que disponibiliza R$ 70 para a compra de reforço alimentar para os alunos da rede municipal. O cronograma de entrega para as famílias será organizado pelas escolas com dia e horário marcado, para evitar aglomerações.

Na primeira etapa do projeto, foram distribuídos um cartão por família da unidade escolar, para garantir a compra emergencial de alimentos. Agora, a Prefeitura informou que as famílias que possuem mais de um filho matriculado na mesma escola receberão mais cartões, um para cada aluno matriculado na rede de ensino.

“Dessa forma todos os alunos da rede receberão o cartão. A prioridade foi a de garantir, num primeiro momento, que todas as famílias recebessem os cartões. Agora, com a devolutiva do programa, já que a entrega da primeira etapa ocorreu sem problemas, vamos terminar de entregar os cartões. No final dessa segunda etapa, todos os alunos terão os cartões entregues”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

De acordo com o governo municipal, o investimento final do programa será de cerca de R$ 2,8 milhões, provenientes de recursos próprios do poder público. Ainda segundo a Prefeitura, o cartão funcionará de forma provisória e temporária, enquanto a cidade passa por restrições devido às medidas de prevenção contra o coronavírus.

Tanto os alunos dos Centros de Educação Infantil, quanto os das escolas, incluindo os que estão matriculados nas instituições que mantém parceria com o município, receberão os cartões, afirma a secretaria de Educação.

“Finalizaremos a entrega com mais de 40 mil cartões separados para os alunos da rede municipal. Com a suspensão das aulas, as famílias precisavam desse amparo para o reforço na compra de alimentos”, explicou a secretária de Educação, Márcia Palma.

A Prefeitura ressaltou, ainda, que entregou reforço alimentar, através da entrega de alimentos não perecíveis, para alunos dos Centros de Educação Infantil. Mais de cinco mil conjuntos também foram entregues para famílias dos alunos que tem entre 1 e 5 anos, que receberam o Cartão Merenda Certa. Os bebês matriculados no berçário receberam a fórmula infantil, informou o governo municipal.



Ir para fonte da informação