in

Orquestra Sinfônica do Recife celebra 88 anos de fundação com apresentação gratuita | Música em Pernambuco


A Orquestra Sinfônica do Recife celebra seus 88 anos de fundação com uma apresentação gratuita, na quarta-feira (18), no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, área central da cidade. Com regência de Marcos Nobre, o concerto começa às 20h, dedicado à música erudita. A orquestra é a mais antiga em atividade ininterrupta do Brasil

A apresentação tem como foco principal as obras do compositor alemão Ludwig van Beethoven. Para participar do concerto, basta retirar os ingressos na bilheteria, a partir das 19h.

A Orquestra Sinfônica do Recife foi fundada por Vicente Fittipaldi, seu primeiro regente, em 1930. Atualmente, o grupo conta com 85 músicos, entre primeiros violinos, segundos violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, flautas, oboés, clarinetes, fagotes, trompas, trompetes, trombones, tubas e percussão.

A apresentação começa com uma peça de Marcos Nobre, que une o maracatu pernambucano ao samba do Rio de Janeiro, ao carimbó paraense e à prenda minha, do Rio Grande do Sul. A segunda parte, dedicada a Beethoven, executa a Sinfonia nº 7 do compositor, de 1812.

Quinto Concerto Oficial da Temporada 2018 da Orquestra Sinfônica do Recife

Teatro de Santa Isabel – Praça da República, bairro de Santo Antônio

Quarta-feira (18), às 20h

Mais informações pelo telefone (81) 3355-3322



Ir para fonte da informação