in

Orquestra sinfônica de João Pessoa lança projeto para divulgar músicos e composições nas redes sociais

‘Um minuto, maestro’, tem a proposta de apresentar os integrantes da OSMJP que vão tocar, por um minuto, uma composição de música clássica. Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa
Rafael Passos/Secom-JP/
A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) lançou um projeto para divulgar os músicos integrantes da orquestra por meio de vídeos de um minuto postados nas redes sociais. De acordo com o maestro Laércio Diniz, regente titular da OSMJP, como a orquestra não está podendo se apresentar por causa da pandemia, o projeto “Um minuto, maestro”, foi criado como forma de levar música clássica ao público.
Conforme o regente, as apresentações são individuais e vão ser postadas nas redes sociais da orquestra a cada três dias. Cada músico faz um vídeo de um minuto de duração, no qual se apresenta, apresenta o compositor da música, fala um pouco da obra e executa a canção.
“São obras de compositores que escreveram para esse projeto a pedido meu e a pedido dos músicos, além de trechos de obras conhecidas do repertório erudito, que os próprios músicos selecionaram”, explica Laércio.
A ideia tem o objetivo, também, de aproximar o público dos músicos da orquestra e também divulgar informações sobre compositores e melodias famosas que vão ser executadas.



Ir para fonte da informação