in

No AC, governo cria comitê para garantir execução de obras | Acre


Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado (Doe) desta sexta-feira (8), cria o comitê “Mais Obras do Governo do Estado”. A medida tem como objetivo garantir a execução dos projetos de infraestrutura e obras do governo.

O decreto foi assinado pelo governador Gladson Cameli e ressalta que o comitê deve realizar o monitoramento de todas as etapas das obras em execução.

Ao G1, a porta-voz do governo, Mirla Miranda, disse que a comissão vai ser criada na próxima semana e que após a criação o governo vai passar mais detalhes de como, efetivamente, vai funcionar o comitê.

O comitê tem representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra); Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão(Seplag); Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional; Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) e Secretaria Adjunta de Licitações da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SECT).

O comitê tem a ainda competência de deliberar sobre a aprovação da viabilidade dos convênios e termos de cooperação técnica na área de projetos de infraestrutura e obras públicas a serem firmadas com as prefeituras do interior.

O decreto afirma que devem ser adotados dentro do comitê algumas metas como balanço de quantidade de obras, equipamentos, ramais, rodovias, entre outros que foram entregues ou melhorados.

O acompanhamento e a avaliação destas obras vão ser realizados mensalmente, por meio de relatórios que vão conter as metas estabelecidas por cada setor.



Ir para fonte da informação