in

Monique Evans posta foto com a namorada para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+


Monique Evans posta foto com namorada e look combinando em comemoração em dia do orgulho LGBTQIA+

Hoje, dia 28 de junho, é comemorado mundialmente o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Então, para comemorar, a apresentadora Monique Evans postou uma foto no Instagram beijando a sua namorada, a DJ Cacá Werneck, onde as duas usavam um casaco com as cores da bandeira do movimento.



Ademais, Monique começou o post falando sobre o movimento: “Parada do orgulho LGBTQI parada do orgulho gay ou simplesmente parada gay, são uma série de eventos de ações afirmativas para a comunidade LGBTQIA que comemoram o orgulho e a cultura de pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgênero (LGBT), e por vezes de outros grupos tipicamente ligados à comunidade LGBTQIA como as pessoas intersexo“.

Leia mais: Jari Jones, modelo trans faz campanha para Calvin Klein


Monique Evans e Cacá Werneck comemoram o Dia do Orgulho LGBTQIA+. (Foto: Reprodução/Instagram)


Os eventos também servem como manifestações contra a homo, trans e bifobia, direitos iguais, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo e leis contra a discriminação. A maioria destes eventos ocorrem anualmente e muitos ocorrem por volta de junho para comemorar a rebelião de Stonewall, um momento crucial nos movimentos civis LGBTQIA modernos“, finalizou o post.

Sobre o movimento

Dia 28 de junho é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e é celebrada mundialmente. O dia marca um episódio de ocorreu em Nova Iorque, em 1969. Que na ocasião, pessoas que frequentavam o bar Stonewall In, reagiam a uma série de batidas policiais realizadas ali. A perseguição da polícia com as pessoas LGBTQIA+ durou mais duas noites. Com isso, no ano seguinte, aconteceu a primeira organização da 1ª Parada do Orgulho LGBT. Hoje, as Paradas do Orgulho LGBT acontecem em quase todos os países do mundo.

Contudo, no Brasil, a cada 23 horas um LGBTQIA+ é assassinado. Mas a esperança é que isso mude. Já que no ano passado, o STF tomou a decisão de criminalizar a homofobia e a transfobia.

Então, lembrem-se, Homofobia e Transfobia é crime!

Por: Vivian Riguetti 

(Foto Destaque: Monique Evans e Cacá Werneck. Reprodução/Instagram)





Ir para fonte da informação