in

Mogi das Cruzes realiza em média o atendimento de 76 pessoas em situação de rua diariamente | Mogi das Cruzes e Suzano


A prefeitura de Mogi das Cruzes realiza, em média, o atendimento de 76 pessoas em situação de rua todos os dias. No total, são 100 vagas temporárias, com 54 na Escola Estadual Dr. Deodato Wertheimer, na Vila Industrial e 46 na antiga escola do Sesi, em César de Sousa.

Na unidade escolar Dr. Deodato Wertheimer, a média de pessoas atendidas diariamente é 50 e no local há espaços destinados para banho, troca e lavagem de roupa e alimentação. As pessoas alojadas passam o dia na unidade e tem direito de sair uma vez por dia, seguindo as orientações e voltando antes das 17h.

Em César de Sousa, o acolhimento é integral e as saídas só acontecem em casos de serviços necessários, como atendimento médico e recebimento de benefícios. A média diária de atendimento é de 26 pessoas acolhidas.

Segundo a prefeitura, não há abrigados com sintomas do novo coronavírus. A única suspeita foi descartada. As unidades recebem doações de diversos itens, como alimentos, e os interessados em doar podem entrar em contato pelo telefone 99801-0685.

As pessoas em situação de rua abrigadas são encaminhadas pela equipe de abordagem ou pelo Centro Pop. Também há 156 pessoas acolhidas em instituições sociais que fazem parceria com a cidade.



Ir para fonte da informação