in

‘Maio Amarelo’ terá distribuição de 5 mil máscaras e concurso para alunos da rede municipal em Petrópolis, no RJ | Região Serrana


Começou nesta segunda-feira (4), o “Maio Amarelo”, uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito. Para comemorar a data, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, vai distribuir 5 mil máscaras de microfibra reutilizável nos terminas rodoviários, além de realizar um concurso para premiar alunos da rede municipal de ensino.

As máscaras serão distribuídas no Centro, Itamarati, Corrêas e em Itaipava. Na entrega, os agentes vão orientar sobre os protocolos de higienização para o uso do acessório de proteção individual, que é reutilizável.

O órgão informou que todas as máscaras serão da cor amarela, que simboliza a campanha.

Sobre o concurso, que terá como tema “Maio amarelo 2020: perceba o risco, proteja a vida”, a empresa informou que será direcionado para alunos regularmente matriculadas nas escolas municipais.

Ele será divido em três categorias. A primeira será dedicada aos alunos da educação infantil, que concorrerão com desenhos relacionados ao tema, já a segunda e terceira categoria serão com a participação de estudantes do ensino fundamental I e II, com a premiação para melhor frase com desenho sobre a temática.

A CPTras ressaltou que os desenhos devem ser feitos retratando a ideia central do tema, em uma única folha de papel tamanho A4.

A companhia explica que os pais não precisam investir em materiais de desenho, já que a criança pode utilizar o que tiver à disposição em casa, como lápis de cor, lápis de cera ou tinta.

O desenho deve contar com identificação completa do aluno, como série, idade e nome da escola em que estuda.

A empresa afirmou que todo o processo será realizado em casa pelas crianças, com envio do material por meio digital.

O responsável deve enviar os desenhos e frases para os canais digitais da empresa, através do e-mail educacao@cptrans.com.br; pelo direct do Instagram na página da educação para o trânsito da CPtrans ; pelo messenger da página do Facebook CPtrans Informa, pelo messenger da página Educa CPtrans ou pelo Whatsapp (24) 99843-8883.

De acordo com a empresa, os três trabalhos mais bem colocados serão premiados com um tablet, além de medalha e certificado.

Os prêmios serão entregues no dia 8 de junho deste ano, na casa dos alunos.





Ir para fonte da informação