in

Isolamento social aos sábados cai à menor taxa entre as 3 maiores cidades da região de Piracicaba | Piracicaba e Região


Além disso, de acordo com dados deste sábado (9), Piracicaba, Limeira (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP) seguem com índices abaixo de 50%, que é o mínimo exigido pelo governo estadual para inclusão de município em plano de reabertura econômica.

A taxa de isolamento de Piracicaba e Santa Bárbara foi de 46%, enquanto a de Limeira foi de 42%. O governo do Estado destaca que busca entre 50% e 60% de isolamento para achatar a curva de contaminação do coronavírus, mas as autoridades de saúde apontam que a taxa ideal seria de 70%.

Com as constantes quedas nos índices, o isolamento social deve estar na pauta da primeira reunião do Conselho Municipalista na segunda-feira (11), que reunirá prefeitos de 15 cidades-sedes de regiões administrativas do Estado, para discussão de ações de combate a Covid-19.

Ao G1, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, reforçou que o governo estadual irá endurecer, se necessário, as medidas restritivas para garantir maior isolamento, considerada a medida mais eficaz para conter o avanço da epidemia.

Como é feito o monitoramento?

O monitoramento inteligente é feito com base em dados cedidos pelas operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim. Em nota, a assessoria do Estado destaca que o sistema analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.



Ir para fonte da informação