in

Governo vai contratar 24 profissionais para apoiar ações contra pandemia com salário de R$ 2 mil | Pernambuco


Os profissionais trabalharão em serviços espalhados pelas 11 Gerências Regionais de Saúde (Geres), com carga horária de 20 horas semanais. Veja aqui o edital completo.

As contratações, segundo o estado, têm como objetivo reforçar as ações de vigilância, em virtude do avanço dos casos do novo coronavírus. A meta é intensificar as ações de promoção à saúde, prevenção e controle de doenças e agravos.

A seleção será feita por meio de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. As vagas são para as seguintes Geres: I (Recife), II (Limoeiro), III (Palmares), IV (Caruaru), V (Garanhuns), VI (Arcoverde), VII (Salgueiro), VIII (Petrolina), X (Afogados da Ingazeira), XI (Serra Talhada) e XII (Goiana).

Por causa da pandemia da Covid-19, não será permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos ou que se enquadrem em outro grupo de risco de mortalidade da doença.

O resultado preliminar sairá no dia 29 deste mês. A lista final de aprovados será divulgada em 5 de junho. Os selecionados serão contratados por um período de até 24 meses.

Desde o início da pandemia da Covid-19, em março, o governo convocou mais de 6,8 mil profissionais, entre concursados, seleções e recrutamento.

Os profissionais estão atuando nas redes hospitalares da Secretaria de Saúde, do Complexo Hospitalar da UPE, no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE) e no atendimento pelo aplicativo Atende em Casa.



Ir para fonte da informação