in

Governador de PE diz que próximos dias serão duros e anuncia hospitais de campanha no interior para vítimas de Covid-19 | Pernambuco


As novas unidades de saúde para pacientes com a doença contarão, cada uma, com 100 leitos. Elas vão funcionar em Caruaru, no Agreste, bem como em Serra Talhada e Petrolina, no Sertão.

Além disso, foi anunciada a ampliação da Brites de Albuquerque, unidade de referência da Covid-19 em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. “A Brites, que hoje conta com 42 leitos, passará a ter 82, garantindo mais assistência à população de Olinda e dos municípios próximos”, destacou Paulo Câmara.

De acordo com o governador, o gabinete de crise realizou uma reunião neste sábado (9) para discutir o planejamento no enfrentamento ao novo coronavírus. “Os próximos dias serão duros, a Covid-19 tem avançado e precisaremos estar ainda mais firmes para salvar vidas e garantir a saúde dos pernambucanos e pernambucanas”, observou.

Paulo Câmara reforçou a importância do isolamento social. “Realizamos uma ação dura, mas que a ciência mostrou ser necessária e eficiente. Uma pesquisa divulgada pela Unesp indica que as ações restritivas em Pernambuco já salvaram mais de três mil vidas. Por isso, peço, mais uma vez, fique em casa”.



Ir para fonte da informação