in

Fila da Caixa tem tendas, cadeiras, banheiros e cópias de documentação em São Francisco de Itabapoana, no RJ | Norte Fluminense


Moradores de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, que precisam enfrentar a fila na agência da Caixa Econômica Federal no Centro da cidade para retirar o auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo Governo Federal encontrarão nesta segunda-feira (11) a situação mais organizada do que na última semana.

Tendas, cadeiras, banheiros, máquinas de xérox e serviço de higienização agora fazem parte do pacote, que anteriormente continha apenas desorganização e uma longa espera. As medidas para minimizar o sofrimento de quem precisa enfrentar a fila foram adotadas pela prefeitura.

Desde quinta-feira (4), 15 tendas e aproximadamente 150 cadeiras foram colocadas na parte externa da agência. Na sexta (8) foram instalados dois banheiros químicos. Segundo a prefeitura, a estrutura permanecerá no local até o fim dos saques.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, informou que toda a equipe do órgão está atuando, em regime de escala, entre 6h e 18h, aplicando álcool em gel e distribuindo panfletos de conscientização sobre a Covid-19.

“Disponibilizamos ainda uma máquina de xérox para auxiliar aqueles que precisarem de cópia de documentos. A CEF cedeu o papel e a energia elétrica”, finalizou o secretário.



Ir para fonte da informação