in

F1 – McLaren garante empréstimo de $185 milhões | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP


McLaren

A McLaren conseguiu um empréstimo de aproximadamente 185 milhões de dólares de um banco barenita.

Na segunda-feira, em meio aos relatos de que a equipe precisava desesperadamente de dinheiro para evitar a falência até o meio de julho, o CEO Zak Brown declarou à Auto Motor und Sport: “Os problemas foram resolvidos. Vocês ouvirão notícias positivas de nós nos próximos dias”.

De fato, o Banco Nacional do Bahrain confirmou na segunda: “O Banco Nacional do Bahrain confirma aos mercados que a documentação final foi assinada e todas as aprovações necessárias foram concedidas em relação a um mecanismo de financiamento de $185 milhões”.

A companhia de investimento Mumtalakat, da família real barenita, é proprietária de 56% da McLaren e também de 44% do banco.

Também na segunda-feira, a Liberty Media anunciou que seu empréstimo de quase 3 bilhões de dólares relacionado à Fórmula 1 foi corrigido a fim de que o acordo se estenda até 2022.

“Essa nova flexibilidade em nossos acordos de dívida, junto com um forte balanço patrimonial e ampla liquidez, nos permitirá enfrentar este momento difícil”, declarou Chase Carey, CEO da Fórmula 1.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.





Ir para fonte da informação