in

Escolas da rede estadual doam estoques de merenda durante pandemia de coronavírus em RR | Roraima


As escolas da rede estadual de Roraima doam os estoques de merenda para alunos em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de coronavírus. A medida foi publicada no Diário do Estado de Roraima nessa terça-feira (5).

Serão priorizados as famílias inscritas no programa Bolsa Família do Governo Federal, conforme a portaria da Secretaria de Educação e Desportos (Seed). Estes estudantes somam cerca de 26 mil.

Os alimentos são referentes a merenda que seria distribuída por 20 dias, período em que as aulas foram interrompidas como medida de combate a disseminação do coronavírus.

“Cada escola vai distribuir os produtos conforme estoque, os gêneros vão variar de uma escola para outra e entre estes itens estão feijão, macarrão, arroz, sardinha, biscoito, entre outros alimentos não perecíveis”, informou a Seed em nota.

Os alunos que fazem uso do transporte escolar devem receber os alimentos em casa. Já o restante deve se dirigir até a instituição onde estão matriculados para fazer a retirada dos produtos.

Cada escola elaborou um cronograma próprio e tem a responsabilidade de organizar seus servidores para garantir a distribuição. Durante a entrega é necessário registrar os nomes dos alunos e responsáveis, bem como apontar a data em um documento.

Desde 7 de abril, os alunos da rede estadual têm aulas não presenciais por conta da Covid-19. Quem tem acesso a internet e computador recebe atividades virtuais, quem não tem condições de acompanhar as aulas virtuais recebe atividades uma vez por semana.



Ir para fonte da informação