in

Enfermeira em Divinópolis fala sobre como é passar o Dia das Mães longe da família, por causa do trabalho | Centro-Oeste


O Dia das Mães é celebrado neste domingo (10), geralmente as famílias se juntam para homenagear as mães e passar o dia junto delas.

No entanto, nem sempre comemorar a data com a pessoa especial é possível, como no caso da enfermeira em Divinópolis, Larissa Franciele Simões Almeida, de 24 anos. Ela teve que abrir mão de comemorar a data com a mãe Viviania Ambrósio Simões Almeida, em função do trabalho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto.

“Tem seis anos que estou na área da enfermagem, neste tempo de profissão só teve uma ou duas vezes, que passei o Dia das Mães com a minha mãe”, contou Larissa.

A enfermeira disse ainda que antes de entrar para área da saúde, sempre passou o Dia das Mãe junto da mãe Viviania.

Mas diante do funcionamento 24hs da UPA, a gente precisa trabalhar e até mesmo cuidar da mãe de outras pessoas que estão lá”, acrescentou.

Segundo Larissa, sempre que possível ela comemora o dia Dia das Mães adiantado. Mas, o que não falta na casa dela são abraços e homenagens para a mãe.

“Minha mãe me ajuda muito, ela quem me dá forças e coragem para trabalhar. Ela é muito mulher muito guerreira e quem eu me espelho muito. Neste ano com a pandemia do coronavírus, minha mãe quem me acalmou, porque fiquei muito preocupada se passaríamos por isso vivas e graças a Deus estamos superando. Gostaria de desejar um feliz Dia das Mães a todas as mães, mas em especial para a minha mãe, por que sem ela eu nada seria”, declarou.

A enfermeira aproveita para deixar uma reflexão para as pessoas que têm a presença da mãe e a oportunidade de passar a data com elas.

“Dia da mãe é todo dia, mas como temos uma data que as representa, que os filhos aproveitem mais o momento com as mães. Infelizmente a vida passa muito rápido, a morte chega sem avisar e nós que estamos na área de saúde sempre vemos filhos se lamentarem por não terem aproveitado o suficiente da presença da mãe. Quem tem mãe idosa, principalmente, faça questão dela”, completou.



Ir para fonte da informação