in

Dono de terreno em Petrópolis, RJ, derruba árvores nativas sem licença ambiental | Região Serrana


O dono de um terreno em Araras, no 2º distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, desmatou aproximadamente 300 metros quadrados de área de mata, derrubando árvores nativas sem autorização, segundo a Polícia Ambiental. O flagrante foi feito na sexta-feira (8) após denúncia recebida pelo Linha Verde.

Os agentes identificaram o crime ambiental na Estrada do Mombaça. Ainda de acordo com os policiais, que registraram o caso na 106ª Delegacia de Polícia, a intervenção ainda estava provocando o assoreamento de um rio próximo.

Construção irregular fica perto de um rio — Foto: Divulgação/Linha Verde

Construção irregular fica perto de um rio — Foto: Divulgação/Linha Verde

No local, segundo as denúncias recebidas pelo Linha Verde, estava acontecendo uma construção irregular. Ainda de acordo com os agentes, ao ser questionado, o proprietário disse apenas que contratou uma empresa para fazer serviço de poda e limpeza, mas não apresentou nenhuma licença ambiental para a atividade.

Em Petrópolis os crimes contra o meio ambiente podem ser denunciados ao Linha Verde através do telefone 0300 253 1177 ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Não é preciso se identificar.



Ir para fonte da informação