in

Dia das Mães: mesmo com data adiada para junho, filhos buscam presentes em Ribeirão Preto, SP | Ribeirão Preto e Franca


Mesmo com a comemoração oficial adiada para 14 de junho na cidade, filhos decidiram comprar presentes para homenagear as mães neste domingo (10) em Ribeirão Preto (SP).

Em razão do decreto contra a pandemia do novo coronavírus, que fechou todos os estabelecimentos considerados não essenciais no estado de São Paulo, a Prefeitura e a Câmara dos Vereadores decidiram atender a um pedido das entidades do comércio e alteraram a data.

O objetivo é evitar mais prejuízos aos comerciantes, que já acumulam queda nas vendas desde março.

A assistente administrativa Bruna Alessandra Souza comprou uma fritadeira para presentear a mãe em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV

A assistente administrativa Bruna Alessandra Souza comprou uma fritadeira para presentear a mãe em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Apesar da alteração, muitos filhos optaram por comemorar o Dia das Mães neste domingo, mesmo à distância.

A assistente administrativa Bruna Alessandra Souza comprou uma fritadeira elétrica e vai entregar no domingo para a mãe. “Eu só vou passar no domingo lá, entregar e ir embora porque ela também é do grupo de risco”, diz.

A manicure Marilza Pazeto comprou um creme hidratante e sabonetes para a mãe. Ela também vai entregar o presente no domingo, mas os abraços vão ter que esperar.

Flores são uma boa forma de homenagear as mães em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTVFlores são uma boa forma de homenagear as mães em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Flores são uma boa forma de homenagear as mães em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Dona de uma floricultura, Isabel Ramazza Marques diz que não percebeu queda no movimento porque as vendas foram feitas por telefone e pelas redes sociais.

“Há cerca de dez dias, estamos aceitando pedido pelo Whatsapp, pelo nosso site, drive thru. Como é a melhor data do ano, muitos filhos já estavam se organizando por causa do medo da pandemia”, diz a comerciante.

As entregas têm sido feitas desde segunda-feira (4) e seguem até domingo. “Estamos respeitando todos os protocolos de higiene”, afirma.

Dia das Mães é adiado em Ribeirão Preto, SP — Foto: Ronaldo Gomes/EPTVDia das Mães é adiado em Ribeirão Preto, SP — Foto: Ronaldo Gomes/EPTV

Dia das Mães é adiado em Ribeirão Preto, SP — Foto: Ronaldo Gomes/EPTV

Aqueles que ainda quiserem presentear as mães podem aproveitar as lojas que estão funcionando por sistema drive-thru. Nesta semana, a Prefeitura regulamentou as vendas para ajudar os lojistas e a população, sem acesso a muitos produtos desde o início do decreto.

De acordo com a regras editadas pelo Executivo, os consumidores precisam fazer as encomendas com antecedência por canais de comunicação disponibilizados pelas lojas, como Whatsapp.

Com a encomenda feita, o cliente vai até o estabelecimento de carro, mas não pode descer do veículo para recebê-la. Comércio e consumidores precisam seguir as regras de higiene estabelecidas pela Prefeitura e todos os envolvidos na entrega devem usar máscaras.

Os shoppings também aderiram à atividade.

Desde sexta-feira, as lojas do calçadão utilizam o drive thru coletivo montado na Esplanada do Theatro Pedro II. A solicitação do espaço foi feita pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarp) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) à Prefeitura, que autorizou a operação.

Uma cartilha que explica as regras para o funcionamento pode ser acessada pela internet.



Ir para fonte da informação