in

Dia das Mães: com restrições, Paulínia e Mogi Guaçu liberam visitas a cemitérios municipais | Campinas e Região


As prefeituras de Paulínia (SP) e Mogi Guaçu (SP) liberaram as visitas aos cemitérios municipais no Dia das Mães, celebrado neste domingo (10). No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, os visitantes precisarão seguir determinações de segurança.

Ambas as administrações municipais determinaram, em nota, que a entrada nos locais só poderá ser feita com o uso de máscara.

Neste domingo, os cemitérios de Paulínia ficarão abertos das 8h às 13h. Além das máscaras, a população vai precisar fazer a higienização das mãos com o álcool em gel, tanto na entrada quanto na saída.

A administração recomenda ainda que pessoas do grupo de risco da doença fiquem em casa e que apenas uma pessoa por família vá ao cemitério. Além disso, ficam proibidos quaisquer tipos de aglomerações e de cumprimentos entre os visitantes.

Os locais ainda passarão por mais uma desinfecção na noite deste sábado (9).

Em Mogi Guaçu as visitas serão permitidas das 8h às 16h. De acordo com o decreto da prefeitura, apenas duas pessoas por família poderão acessar os cemitérios.

Além das aglomerações, está proibida a presença de barracas de venda de produtos alimentícios ou de comércio de flores e velas.

Toda a fiscalização será feita por fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Municipais (SSM) e pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Coronavírus, Sars-Cov-2, lockdown: entenda os principais termos da pandemia

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1



Ir para fonte da informação