in

Comerciantes são multados e autuados durante ação contra aglomerações na Avenida Tocantins | Tocantins


A Prefeitura de Palmas fez diversas autuações e aplicou multas em estabelecimentos comerciais neste sábado (9) na Avenida Tocantins, região sul de Palmas. As punições foram por descumprimento de determinações feitas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Durante a ação, trechos da via foram fechados para evitar aglomerações.

De acordo com a Prefeitura, equipes da Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento notificaram 13 estabelecimentos. Outros cinco foram multados. Eles já tinham sido autuados anteriormente.

Nas empresas foram reforçadas informações sobre a importância do cumprimento das medidas de segurança e higienização.

A Avenida Tocantins é conhecida pelo comércio popular que atende bairros que ficam na região sul da capital. O local registra grandes movimentações, principalmente nos horários de pico. Cruzamentos foram fechados e bloqueios foram montaram para reduzir a circulação de pessoas.

A interdição de vias pública foi autorizada por decreto. Segundo o município, “a ação deste sábado aconteceu em caráter experimental, e caso seja necessário o fechamento parcial e temporário de outros locais, as forças de segurança estarão prontas”.

Trechos da avenida Tocantins foram bloqueados  — Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas

Trechos da avenida Tocantins foram bloqueados — Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas



Ir para fonte da informação