in

Cidades da região de Campinas registram incêndios em áreas de mato neste sábado | Campinas e Região


Campinas (SP), Sumaré (SP) e Hortolândia (SP) registraram incêndios em áreas de mato na tarde deste sábado (9). O fogo também foi registrado em um canavial localizado em Monte Mor (SP), próximo a uma estrada. Neste caso, a fumaça chegou a invadir a via e causou transtornos aos motoristas. Não há informações sobre feridos.

Em Campinas, as chamas foram registradas na Vila Abaeté, por volta das 13h20. Os moradores informaram à EPTV – Afiliada da TV Globo que acionaram o Corpo de Bombeiros logo que o incêndio teve início, mas nenhuma viatura foi até o local; a instituição diz que não foi chamada. O fogo cessou sozinho horas depois, de acordo com os habitantes.

Fogo atinge área de mato na Vila Abaeté, em Campinas — Foto: Elaine Aparecida da Silva

Fogo atinge área de mato na Vila Abaeté, em Campinas — Foto: Elaine Aparecida da Silva

A queimada em Sumaré foi registrada no bairro Matão, e a fumaça gerada pela situação pôde ser vista pelos moradores das residências próximas ao local. O Corpo de Bombeiros da cidade também informou que não foi acionado ao local, e que desconhece a ocorrência.

Incêndio atinge área no bairro Matão, em Sumaré — Foto: Gabriela Andrade FranciscoIncêndio atinge área no bairro Matão, em Sumaré — Foto: Gabriela Andrade Francisco

Incêndio atinge área no bairro Matão, em Sumaré — Foto: Gabriela Andrade Francisco

Em Hortolândia, o incêndio foi registrado em uma área de mato no bairro Jardim São Bento, por volta das 14h30. Um morador informou à EPTV que as chamas se apagaram 20 minutos depois, e que o Corpo de Bombeiros não foi ao local.

Incêndio atinge área de mato no bairro Jardim São Bento, em Hortolândia — Foto: Caio AlexandreIncêndio atinge área de mato no bairro Jardim São Bento, em Hortolândia — Foto: Caio Alexandre

Incêndio atinge área de mato no bairro Jardim São Bento, em Hortolândia — Foto: Caio Alexandre

No município, o fogo também foi registrado em um canavial localizado próximo a uma estrada, na divisa com Elias Fausto (SP). As imagens feitas por uma moradora mostram que a fumaça chegou a invadir a via e gerou transtornos aos motoristas.

O Corpo de Bombeiros de Capivari (SP), que atende a cidade, informou que as chamas no canavial começaram por volta das 12h30. As causas são desconhecidas pela corporação.

Fumaça invade estrada após incêndio em canavial, em Monte Mor — Foto: Géssica Beatriz TavaresFumaça invade estrada após incêndio em canavial, em Monte Mor — Foto: Géssica Beatriz Tavares

Fumaça invade estrada após incêndio em canavial, em Monte Mor — Foto: Géssica Beatriz Tavares



Ir para fonte da informação