in

Campinas tem dois leitos de UTI para coronavírus livres na rede pública | Campinas e Região


Segundo a administração, o SUS Municipal chegou ao 15º dia seguido com 100% de ocupação. Ou seja, dos 134 leitos administrados pela prefeitura, todos estão lotados. Já na rede pública estadual, das 76 vagas, 74 estão ocupadas, o que corresponde a um preenchimento de 97%.

Na rede particular, dos 158 leitos, 121 estão ocupados. Considerando o balanço total, de 329 vagas de UTI exclusivas para coronavírus, 30 estão livres, o que gera os 89,40% de ocupação.

Leitos de UTI para Covid-19 em Campinas

Gráfico interativo: amplie e clique na linha para visualizar números completos e as datas

Fonte: Prefeitura de Campinas

O alto índice de ocupação acontece em uma semana em que a prefeitura ampliou o número de vagas. No entanto, as internações também aumentaram, o que causou uma sensação de que a prefeitura está “enxugando gelo”, expressão usada pelo próprio prefeito Jonas Donizette (PSB).

A Prefeitura de Campinas confirmou, na tarde deste sábado, mais 14 novas mortes por coronavírus e chegou a 291 óbitos. De acordo com a administração municipal, um problema no sistema e-SUS, do Ministério da Saúde, impediu a atualização de parte dos números da Covid-19 no município, como os índices de casos confirmados, descartados, além de pessoas recuperadas e em isolamento domiciliar.



Ir para fonte da informação