in

Bolo de 250 quilos é servido para o público em shopping do DF 

Alunos do curso de confeitaria do Senac levaram dois dias para fazer bolo que levou 180 quilos de farinha, além de recheio e cobertura. Público foi servido no fim da tarde desta quinta; veja vídeo. Público recebeu pedaços do bolo, que pesava 250 quilos
Alunos e professores de confeitaria foram desafiados a montar um bolo gigante, em comemoração aos 50 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac) em Brasília. O bolo deveria ser tratado como uma maquete com a fachada de um shopping da Asa Sul. O resultado virou atração, pode ser conferida e provada pelo público no fim da tarde desta quinta-feira (26).
O bolo de 250 quilos foi servido na praça principal do shopping Pátio Brasil – que comemora 20 anos de criação. O formato da “obra” foi pensado para representar a nova fachada do local. Os alunos usaram 180 quilos de farinha para fazer a massa que ganhou recheio de trufas ao leite e cobertura de pasta americana (veja vídeo acima).
Alunos de confeitaria montaram um bolo gigante de 250 quilos.
Divulgação/Senac
A montagem do bolo levou dois dias e foi acompanhada pelo público durante os eventos do Prêmio Excelência Senac, idealizado para testar o conhecimento dos alunos em provas e competições práticas. Segundo o Senac, o trabalho foi uma experiência inédita para os alunos.
“Eles passaram dois dias preparando o bolo ao vivo, tendo contato com o público, tirando dúvidas e mostrando o que aprenderam a fazer.”
Os alunos que participaram da criação do bolo participam de projetos sociais em parceria com o Senac Móvel – automóvel que leva cursos os até regiões onde não há unidade física.



Ir para fonte da informação