in

Autoescolas vão retomar as aulas teóricas no Paraná, pela internet | Paraná


As autoescolas do Paraná vão poder retomar as aulas teóricas, mas pela internet, conforme informou o governo estadual na sexta-feira (8).

Essa modalidade de ensino remoto está autorizada a ser realizada enquanto durar a emergência de saúde pública, causa pela pandemia do novo coronavírus.

Porém, segundo o governo estadual, as autoescolas devem utilizar apenas as plataformas de ensino remoto que estejam devidamente homologadas pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

A plataforma faz a validação biométrica do instrutor de trânsito e dos candidatos – tanto no começo, como no fim da aula. Além disso, monitora a permanência dos dois na sala virtual no período da aula.

De acordo com o governo estadual, as autoescolas podem fazer agendamento de aulas práticas, a partir de segunda-feira (11), para ministrá-las.

O exame técnico-teórico para a 1ª habilitação está autorizado para ocorrer a partir de 18 de maio, ainda conforme o Governo do Paraná.

Os agendamentos vão ser restritos, para que o distanciamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) seja mantido. Máscaras e álcool gel devem ser utilizados na sala, onde a prova será aplicada.

Curso de reciclagem e exames práticos

A prova do curso para os motoristas que fizeram o curso pela internet também está autorizada, a partir do dia 18 de maio.

Já os exames práticos de direção, segundo o governo estadual, ficam liberados a partir de 25 de maio.



Ir para fonte da informação