in

Assembleia Legislativa do RN e Câmara Municipal de Natal prorrogam suspensão de atividades presenciais | Rio Grande do Norte


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e a Câmara Municipal de Natal decidiram prorrogar os decretos que suspendem todas as atividades presenciais nas Casas como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

A ALRN prorrogou por mais 30 dias o decreto para atividades legislativas a administrativas. Assim, os deputados vão seguir atuando à distância e com sessões por videoconferência até o próximo dia 31 de julho, data marcada para o retorno à sede do parlamento. O decreto vai ser publicado na edição desta quarta-feira (1) do Diário Oficial.

De acordo com a Mesa Diretora da ALRN, o motivo para a nova prorrogação é em função das autoridades sanitárias afirmarem ainda não ser possível a retomada em ambientes fechados, além do número de casos que ainda crescem no estado.

As atividades parlamentares e administrativas seguem de maneira remota, com sessões ordinárias, reuniões de lideranças e comissões temáticas.

Já a Câmara Municipal de Natal prorrogou a suspensão de todas as atividades presenciais até o dia 15 de julho. O ato foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (30). Dessa forma, os trabalhos na Casa seguem acontecendo de forma virtual, sendo as sessões ordinárias realizadas nas terças e quintas-feiras.



Ir para fonte da informação