in

Após se aproximar de ocupação total de UTI, Limeira anuncia 18 leitos para casos de Covid-19 | Piracicaba e Região


Segundo a prefeitura, toda a área que até então se destinava à UTI do hospital Humanitária será incorporada pela URC.

O número de leitos de UTI passará dos atuais 22, para 31, todos com respiradores. Já os leitos de enfermaria aumentarão, de 33 para 42. A URC contará com 18 leitos novos, sendo que a capacidade de internação subirá de 55 para 73 leitos.

Ainda conforme a administração, todos os atendimentos no Pronto Atendimento da Humanitária serão voltados exclusivamente aos pacientes de Covid-19. E o hospital passa a ser o serviço de referência para coronavírus.

Casos relacionados a outras enfermidades serão absorvidos pelas unidades de Pronto Atendimento (PA) do município, são elas: PA Aeroporto, PA Parque Hipólito, PA Infantil (conhecido como Hospital da Criança), UPA Abílio Pedro e PA da Santa Casa.

Os serviços de pediatria, de ginecologia/obstetrícia e de psiquiatria que eram oferecidos pelo PA da Humanitária serão remanejados para a UPA Abílio Pedro, localizada na Rua Waldemar Panaro, 500. Frente a essa nova demanda, as especialidades serão disponibilizadas 24 horas na UPA. Demais unidades de Pronto Atendimento seguirão normalmente a rotina de funcionamento.



Ir para fonte da informação