in

Após fábrica descumprir decisão, Justiça aumenta valor de multa e manda suspender produção em Jacareí | Vale do Paraíba e Região


A produção na metalúrgica Ball, de Jacareí (SP), foi paralisada nesta sexta-feira (8) após o Tribunal Regional do Trabalho aumentar em dez vezes a multa diária pelo descumprimento da ordem judicial que suspendia as atividades na empresa.

Na quarta-feira (6), a Justiça determinou que as atividades fossem suspensas por 72 horas após um funcionário ser diagnosticado com o novo coronavírus, além de outros trabalhadores estarem de licença médica com sintomas da doença.

Na quinta-feira (7) a empresa descumpriu a ordem judicial. Diante disso, o desembargador Luís Henrique Rafael aumentou a multa diária pelo descumprimento da ordem, de R$ 50 mil para R$ 500 mil. A ação que deu origem à decisão foi movida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

Por meio de nota, a Ball informou que a operação da empresa, que produz latas de alumínio para as indústrias alimentícias e de bebidas, está enquadrada nas atividades e serviços essenciais e que mesmo assim, confirmou que paralisou as operações na fábrica de Jacareí em cumprimento à decisão judicial.

A empresa também afirmou que, após a confirmação do caso de Covid-19, “ativou imediatamente seu plano de resposta a emergências, que inclui a identificação de outros funcionários e/ou parceiros de negócios potencialmente expostos, limpeza profunda das áreas da Unidade, e suporte médico especializado ao profissional”.

A metalúrgica ainda reiterou que as operações “atendem a todos os protocolos de segurança e saúde determinados pelas autoridades médicas e órgãos governamentais”.



Ir para fonte da informação