in

Américo Brasiliense cria plataforma para divulgar comerciantes que atendem online | São Carlos e Araraquara


A prefeitura de Américo Brasiliense (SP) criou uma plataforma online para divulgar os comércios que vendem produtos pela internet. A iniciativa pretende movimentar a economia local durante a pandemia de coronavírus.

O site funciona como um shopping online, no qual estão expostos produtos de quase 20 lojas. O cliente pode ver mais informações dos itens e, caso se interesse, recebe a compra em casa por meio do sistema de entrega delivery.

A loja de sapatos da comerciante Adriana Rabello Rossanesi foi um dos estabelecimentos que precisou acelerar os planos de se preparar para o comércio eletrônico por causa das medidas de isolamento social.

Américo Brasiliense cria plataforma para divulgar comerciantes que atendem online. — Foto: Nilson Porcel/EPTV

Américo Brasiliense cria plataforma para divulgar comerciantes que atendem online. — Foto: Nilson Porcel/EPTV

Segundo Adriana, as vendas online estão beneficiando as lojas no período da quarentena e devem continuar assim posteriormente.

“As vendas online estão salvando a gente neste momento. Com a loja aberta, a gente também vai poder fazer as vendas online e vai ser muito legal depois que passar tudo isso”, explica a comerciante.

De acordo com o diretor de comunicação Vinicius Salvino Spolaor, a ideia é que futuramente seja disponibilizado um aplicativo gratuito para dar continuidade ao trabalho de divulgação.

“Nós já estamos desenvolvendo o aplicativo e vai ser uma coisa um pouco maior. Sem custos também para o comerciante do município, mas que vire um shopping da cidade empreendedora”, disse o diretor de comunicação.



Ir para fonte da informação