in

Alunos da rede pública do Amapá sem acesso à internet recebem kits com material didático | Amapá


Como forma de manter o aprendizado durante a pandemia do novo coronavírus no Amapá, estudantes do ensino fundamental e médio matriculados na rede estadual estão recebendo kits com cadernos de atividades. Estão sendo priorizados alunos que não têm acesso à internet.

As próprias escolas estão realizando a identificação dos alunos e entrega dos kits, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) explica que as atividades dos cadernos seguem o projeto pedagógico das instituições de ensino.

Em relação à educação infantil, serão disponibilizadas rotinas pedagógicas feitas pelo Programa Criança Alfabetizada. Elas devem ser implantadas tanto na rede estadual quanto nas municipais.

Neurizete Nascimento, secretária-adjunta de Políticas Educacionais da Seed, diz que o conjunto de exercícios auxilia na manutenção do vínculo do estudante com a escola.

“É importante que o estudante exerça seu protagonismo, crie uma rotina de estudo em casa durante o período de suspensão das aulas”, destacou.



Ir para fonte da informação